terça-feira, 6 de novembro de 2012

A obesidade espiritual das ovelhas egoístas


"Ovelha obesa"
Impressionante como existem pessoas com o "dom" de quebrar as barreiras da hipocrisia. A citação da pastora Ana Paula Valadão causou grande repercussão nas redes sociais. A cantora afirmou que os líderes devem jejuar mais e acrescentou que não combina com liderança ser “cheinho”.

O fato é que muitos “haters” (odiadores) do Ministério Diante do Trono ou até mesmo da figura de Ana Paula, querem apenas uma brecha para uma tentativa de envergonhar a cantora.

Pois bem, já que o assunto é a obesidade física, vamos falar também da obesidade espiritual? Quantos de nos, “crentes”, estamos nas igrejas, nos empanturramos do alimento (a palavra) e somos tão egoístas que não dividimos com ninguém? Quantos de nós estamos nas igrejas, assistimos ao culto e voltamos pra casa satisfeitos, sem nos importar com aqueles que ainda não conhecem a Cristo?

É muito fácil você em sua zona de conforto falar de uma pastora que tem viajado o Brasil e o mundo levando a palavra de Deus por meio das canções do Diante do Trono e da pregação. E você? O       que tem feito?

É muita hipocrisia ir de encontro com alguém que faz o ide se você não dá à mínima nem pro seu vizinho. Falar é fácil, quero ver na prática. Conheço uma família que toma Coca-Cola (sabe lá quantas garrafas) todos os dias. Isso na realidade atual seria comum para uma família com poder aquisitivo mediano-alto. Mas imagina de o patriarca dessa família não concorda que os filhos vão ao cinema ou ao parque de diversão por “investir na obra do inimigo”. Não é contraditório? Então investir na Coca-Cola (uma empresa super gospel, só que não) pode, até porque ela é uma bênção, não é mesmo?

Esse tipo de hipocrisia me dá náusea ao mesmo tempo que dá uma revolta. Mas o que posso fazer, além de lamentar, é fazer a minha parte e dar meu testemunho de cristão. Sou considerado por alguns um crente não-ortodoxo. Mas se for pra ser um crente fariseu que vive uma vida dupla, uma a igreja e outra fora dela, desculpe, prefiro ser transparente como sou onde estiver.

Deus não quer obesos espirituais, Ele está atrás daqueles que saem se sua zona de conforto e estejam dispostos a trabalhar em sua obra. Agora eu passo a bola para o leitor. O que você tem feito com o alimento espiritual que recebe?

E sobre a colocação de Ana Paula Valadão? Talvez ela tenha se colocado de forma errada, mas quem nunca se precipitou em dizer algo e falou demais que atire a primeira “pedra santa”

E pra você que se sente bem ao criticar pessoas que são passiveis de erro (ou seja, todas as pessoas), trouxas de roupas estão ai pra serem lavadas. Procure a sua e seja feliz.

Karlos Aires | Coisas Ainda Maiores

1 comentários:

André Augusto disse...

super amei suas colocações e falou toda a verdade!!!

Postar um comentário

 
;