terça-feira, 13 de novembro de 2012

Paciência com a crítica leiga de um cego

Filme "Ensaio sobre cegueira" | Reprodução

Nesta terça-feira, 13 de novembro, uma situação no mínimo curiosa me aconteceu. No intervalo das aulas na faculdade, tive a oportunidade de conversar um pouco com os antigos colegas do primeiro e segundo semestre. Um aluno novo me abordou e perguntou em que eu trabalhava. Eu disse que trabalhava no portal de um jornal local.

Pronto, foi o gancho pro tal rapaz conseguir meu e-mail pra me mandar sugestões de pautas. Até ai tudo bem, assessores geralmente fazem isso (e ele é um assessor). Mas o fato curioso foi quando entramos no assunto sobre meu blog cristão. Ele perguntou se eu conhecia Ana Paula Valadão e simplesmente pediu desculpas e só não chamou de santa, mas criticou sem dó nem piedade.

Pensei comigo, “Deus está me provando? Pedi paciência esses dias?” O cara falar mal da Ana Paula Valadão? Além de afirmar que ela é uma louca, disse que morre de rir com os vídeos dela. Pensei comigo mesmo: “Se acalma, Karlos. A gente luta com principados e potestades e não com a carne”.

Logo em seguida começou a falar que os pastores deveriam ser presos por fazer “lavagem cerebral” nas pessoas e afirmou que eu pensava que era livre, mas na verdade eu estava preso. O que fazer diante de um momento desses? Pobre cego que não vê um centímetro diante de seu nariz.

Claro, eu não iria me exaltar, afinal, perder tempo discutindo esse tipo de coisa é muita falta do que fazer. Mas dá uma dó de ouvir tais declarações. Então eu vejo o quanto sou livre e o quanto essas pessoas são cegas.  E eu não falo em criticar a Ana Paula Valadão, não. Tô cansado de ver os próprios “crentes” difamarem a cantora (atitude tão baixa, por sinal). Mas o fato dos valores invertidos é o que me assusta.

Essas situações me ajudam a lembrar quem eu sou em Cristo e como devo andar. Em santidade e intimidade com Deus. O meu Pai me ama e isso me basta. E quando você se encontrar numa situação parecida, apenas ore pela vida do cego (ou da cega). Não perca a oportunidade de plantar a semente, um dia ela germinará e dará muitos frutos.

Karlos Aires | @KarlosAires

0 comentários:

Postar um comentário

 
;