domingo, 4 de novembro de 2012

"Aos Vinte"


Quando eu tinha uns onze anos, passava em uma locadora de DVDs que tinha inaugurado. Eu ficava impressionado com a diversidade de filmes que tinha ali. Lembro-me de uma capa que me chamava atenção. “Aos Treze”, aquelas meninas com a língua de fora, imaginava que o filme fosse bem “pesado”, então li a sinopse. É, o filme realmente era pesado e eu não tinha coragem de assistir, assim como não tive com “Eu, Cristina F.”

Hoje aos vinte anos (por um acaso) assisti ao filme que não tinha coragem quando mais moço.

- Vini, tá passando “Aos Treze”, vem assistir.

Na minha mente lembrei que era uma boa oportunidade pra conferir o tal filme. Lá estava eu, sentado de frente da TV com a boca aberta de tão impressionado que eu estava. Como uma menina tão novinha poderia fazer essas coisas? Drogas, prostituição, alto-mutilação e outras atrocidades.

Remotamente lembro de minha irmã que só tem doze anos e vive tão bem sua fase vital. Sempre participei de sua vida, acompanho desde bebê quando eu limpava seu “popó”. (Quando ela ler isso um dia vai rir, ou não). Daí vejo como é triste a vida de uma família que não tem uma base de cuidado. Que não tem uma vida com Deus. Que não tem o conhecimento que eu tive desde criança. Hoje vejo o quanto meus pais me criaram bem.

Então, depois de tanto choque emocional, resolvi fazer uma lista de impressões:

01. Uma menina de 13 anos pode fazer muita coisa bizarra.
02. Cuidado com as amizades, a amiga da Tracy ferrou com ela legal.
03. A Nina Myers* está nesse filme, é a tia da Tracy (A Nina Myers também faz a mãe da Bella do Crepúsculo).
04. A Vanessa Hudgens também está nesse filme, mas ela não estava no ensino médio ainda. (Entendeu? Hehehe)
05. A amiga da Tracy é a "Rosalie" do Crepúsculo. As duas são escrotas, mas a Rosalie tem um fim legal.
06. Como é importante ter uma boa família, a luz da palavra de Deus. Não estou aqui sendo o santarrão, mas minha família é um presente de Deus pra mim e graças a Ele nos somos muito felizes mesmo não dispondo de tanta grana.
07. O filme é meio pesado mesmo (16 anos), então se for assistir, prepare seu coração. #Tenso

* Nina Myers é a X9 de 24 horas e não vou dar spoilers sobre ela.





























Por: Karlos Aires

0 comentários:

Postar um comentário

 
;