domingo, 15 de julho de 2012

Parem de jogar! Se amem!


Cena do clipe "Healing Rain" de Michael W. Smith

Estou farto de ver "amigos" jogando, invés de amar. Quem disse que uma amizade é um jogo pra quem ver quem acumula mais pontos? E quem disse que um namoro é uma competição pra ver quem erra primeiro? O mundo está saturado de tanta insegurança emocional.

Um namoro onde um aguarda o outro esperando pra ver quem vai ser o primeiro a errar. Porque isso? Se o objetivo é fazer um ao outro feliz. Uma amizade onde não mais se confia, não se pode acreditar piamente e fica sempre com aquele pé atrás? De que adianta?

Parem de jogar! Amem mais! Se doem mais! Façam o seu próximo feliz! Não se preocupe se você vai ser recompensado, apenas sirva. Considere seu irmão superior a você. Pra que querer ser melhor do que todo mundo? Quantas vocês você disse: “É verdade, estou errado. Me desculpe”.

“Humildade”, taí uma coisa que pouco se pratica hoje em dia. Ai quando me deparo com tanta frieza emocional eu me pego pensando: “Eu deveria ser mais frio como todo mundo”. Mas eu repenso e lembro que essa é a minha virtude. Sempre fui um cara emocional. Eu penso no meu próximo: “Será que isso vai fazer bem pra ele?” Ai eu lembro que essa é a diferença entre eu e as pessoas que eu e as pessoas que são o câncer do mundo.

Pessoa sem emoção, que não expressão o seu amor, porque elas ficaram vazias, sem amor, sem carinho pelo ser humano. Por quê? Porque outras pessoas já foram frias com elas, ai elas acham que devem fazer o mesmo. Ai você vê o mundo todo esfriando, o amor indo pelo ralo e você sozinho amando.

É exatamente quando eu vejo que tenho de amar mais, compreender mais, servir mais. O mundo precisa desse amor que eu conheço. O mundo precisa do amor de Deus. Ele é a fonte do amor que nu7nca acaba. As pessoas estão vazias de amor porque não vão buscar mais na fonte. Deus está disponível o tempo todo com uma fonte inesgotável de amor, mas as pessoas esquecem de se preencher sempre mais desse amor.

O mundo fica mais cinza com tanta gente fria. Se amem mais! Busquem, a fonte do amor e saia derramando amor pelas ruas. Vale a pena amar, vale a pena fazer alguém feliz sem esperar algo em troca. Faça valer a pena.

Por Karlos Aires
Sigame no Twitter: KarlosVinicius

0 comentários:

Postar um comentário

 
;