quinta-feira, 5 de julho de 2012

É preciso renunciar



Esses dias tenho enfrentado umas das maiores batalhas que o homem pode enfrentar: a RENÚNCIA. Não é nada fácil renunciar uma vontade sua por amor a Deus. Mais que isso, no fundo você sabe que é o melhor pra você, mas nossa carne milita em todo tempo com o espírito. Não é fácil mortificar a carne.


Eu passei tanto tempo atendendo aos meus desejos e alimentando minha carne e finalmente quando eu decido parar de pensar só em mim, o meu "eu" grita e se sacode dentro de mim. Parece uma criança mimada dizendo: eu quero, eu quero, eu quero! Eu quero e agora!


Mas como fazer isso? É tão árduo, principalmente quando é algo que atinge seu coração e sentimentos. Dai eu lembro da canção "Porque te amo" do Diante do Trono (A canção do amor) que diz: "Porque te amo eu PARO TODAS AS COISAS". Já pensou como isso é forte? Parar TODAS as coisas? Não é só deixar de fazer aquilo que nem é tão bacana pra você, mas também renunciar a sua maior vontade que não agrada a Deus.


E não é só pelo fato de não agradar a Deus, mas pensando na obra que Ele tem pra vida de quem renuncia. E quem disse que a vida com Deus seria fácil? Passar pelo caminho estreito? Não, não é fácil não. Hoje dói pra caramba, mas eu sei que meu redentor vive! Não temerei essa dor, porque não me guio por vistas. Eu sei que parece loucura, mas essa atitude de renúncia é a melhor opção.


Não me arrependo em nada, melhor viver perto de Deus, livre pra adorar e servi-lo com o coração limpo, que estar em pecado, com a mente pesada, fazendo minha vontade e longe do Deus que me criou, que me deu a vida e morreu por mim. Um dia eu entreguei minha vida pra Deus e agora minha vida é dEle. Ele vai fazer como Ele quiser porque Ele é o meu Deus.


"As vezes o preço é renunciar aquilo que mais amo", já dizia Ana Paula Valadão em uma de suas canções tão belas (do CD "As Fontes do Amor"). Hoje isso me dói tanto, mas eu sei que passará. Ora, todas as coisas desse mundo passam. Melhor dar valor as coisas espirituais (as que não vemos), porque essas são eternas. Todas as outras coisas passarão. Hoje escrevo ainda passando pela prova, mas depois vou escrever novamente, mas contando minha vitória.


"Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."
2 Coríntios 4:16-18

Por: Karlos Vinicius
Siga-me no Twitter: @KarlosVinicius

0 comentários:

Postar um comentário

 
;