domingo, 27 de maio de 2012

Eu era escravo do pecado




De repente você olha para sí e pergunta: "O que eu estou fazendo aqui? Como eu pude chegar até aqui? Nem acredito que desci tão profundo". Mas um dia você se liberta. Depois de tanto apanhar na cara e comer “o pão que o diabo amassou” você percebe que era um grande engano e o tempo que você perdeu tentando dar valor ao que nunca te valorizou. Então você se liga que Deus (que te ama mais do que tudo e te amou primeiro) está ali na sua frente pra derramar todo o seu amor em você, mas você rejeitou isso pra ficar chorando migalhas de outros amores.  A fonte do amor está alí pra você beber quando quiser, quantas vezes quiser, mas preferimos viver na escassez e se humilhar pra que alguém te ame. Esquecemos que não temos tempo pra perder com ressentimentos quando o próprio Deus nos ama.

Lembra da canção: “Você tem um valor, o Espírito Santo de move em você”? Você foi pago por um preço que ninguém nunca poderá pagar. O próprio Jesus morreu, o cordeiro santo, o precioso sangue foi derramado em seu favor. E pra que isso? Pra que você se desvalorize a tal ponto de querer continuar se sujando cada vez mais? Você faz ideia de quem é? Você lembra que é filho de um Rei?

O fato é que quando nos saímos da presença de Deus, ficamos vulneráveis e o diabo tenta nos fazer acreditar que não somos nada. Lembra do nosso pecado e nos faz ficar cada vez mais desacreditados na esperança de viver novamente aquela vida com Cristo. Ai você pensa: “Nunca mais vou conseguir voltar mesmo, é melhor continuar na lama que ser hipócrita.” Ai eu te digo algo: Lutar pela sua vida não é ser hipócrita, é ser forte!

Eu sei que no fundo você tem uma vontade de voltar, lembra dos momentos de adoração e diz: “Como eu queria sentir aquilo de novo”. Sabe o que falta? Renúncia! Exatamente o que para nos pode ser tão difícil, mas é o que precisamos pra viver uma nova vida com Cristo.

Ai quando finalmente você resolve se libertar dessas amarras que te prendem ao mundo e você consegue, você sai acabado, quase morrendo, sujo, ferido e fraco. "Agora eu deixo para trás, tudo o que me afastou de ti" (Aeroilis). E Deus com seu infinito amor e graça te pega nos braços e te lava, limpa e leva para o centro de sua vontade. E finalmente você pode bradar para todo o universo que você é livre! LIVRE! Nada e ninguém pode tirar você novamente da presença de Deus.

É tudo novo de novo, começar esse novo caminho sem olhar pra trás, com o foco em Jesus e em suas promessas. Agora me responde, o que seria de nós se não fosse esse tão grande amor de Cristo? Não existe maior amor, não dá pra medir. Ele te ama e quer ter você de volta assim como eu também pude um dia me libertar e finalmente ser livre para adorar e celebrar Sua presença. Livre e sem medo do diabo poder me acusar, porque Deus me limpou e hoje eu posso viver a vida que Cristo tem pra mim. Te digo, não tem nada melhor que acordar todos os dias com a mente limpa e feliz por ter uma vida com Cristo. Vale a pena renunciar, vale a pena abrir mão do seu "eu". Vale a pena lutar!
"Porque antes eu era escravo do pecado, mas o teu perdão, me libertou." (Diante do Trono)

“Meu espellho me condena pois me vejo tão fraco,
Reflete a natureza de um pecador.
Mas quando o sangue desce no espelho Jesus aparece dizendo:
Filho eu te amo mesmo assim”


Por: Karlos Vinicius



0 comentários:

Postar um comentário

 
;