domingo, 4 de março de 2012

Pessoas vem, pessoas vão...


Sabe quando você encontra uma pessoa, bate o olho e dentro de uma pequena conversa parece que são amigos a séculos? Nossa, quantas vezes isso já aconteceu comigo. E quantas vezes eu acreditei que havia encontrado pessoas legais que levaria pra toda vida. Ledo engano, a grande maioria passam (se não passarem todas). Amigo? Esses quase não se encontram hoje em dia.

O fato é que o amor está se acabando mesmo. E cada vez mais as pessoas estão carentes de amor. A prova disso são essas "amizades" temporais. As redes sociais ajudam para que isso aconteça. Você descobre alguém fantástico, conversa, vira amigo como se fossem amigos de infância. Mas ai o tempo passa e com ele essa tal amizade e você descobre que esse ciclo se repete. De novo e de novo.

Já dizia Ana Paula Valadão: "a vida é mesmo assim, pessoas vem e vão" e como isso tem sido verdade em minha vida. Lembro que desde 2010 conheço pessoas pela internet. Sim, eu sei que isso é bem estranho, mas acho tão bacana essa "cultura" de conhecer pessoas diferentes. Isso é muito louco, conhecer personalidades diferentes e respeitar cada uma delas. Mas o fato é que sempre você acaba conhecendo alguém mais legal e acaba criando um laço de amizade e por isso acaba se iludindo acreditando que aquilo vai perdurar por toda a vida.

Poderia fazer uma lista com tantos nomes de pessoas que passaram pela minha vida. Uns cultivei e até viajei junto, Canoa Quebrada foi um exemplo disso e como essa viagem valeu a pena. Mas aos poucos essas pessoas foram passando. Não entendia o motivo disso, mas um dia lembrei de uma oração que sempre fazia, pedindo a Deus que deixasse passar as pessoas que eram pra passar e que ficassem somente as que caminhariam juntas comigo.

Então foi ai que percebi o motivo de tantas pessoas, do nada, desaparecerem. Da última vez deram uma festa e não me chamaram. Então lembrei o significado de "santo" (separado) e comecei a rir comigo mesmo. Deus está me separando, sempre e a todo momento. O que eu mais quero é deixar que isso aconteça. Caminhar perto de Deus é assim, nem todo mundo te acompanha, muitos te deixam e preferem viver sua vida.

Com o tempo eu fico mais forte, cada vez mais forte. Pessoas vem e pessoas vão, mas sempre existem aquelas que permanecem. Tenho um amigo que conservo e amo como irmão de sangue. Felipe Santiago sempre será meu irmão, um presente de Deus. E claro, um outro presente que Deus me deu, Marina Augusto. Amo tanto, mas tanto!

E com tudo isso nos vamos aprendendo qual o valor de um amigo e discernir quem é amigo, quem é colega e quem passa pela sua vida. O importante é amar e amar sem condição. Ame com o amor de Deus e faça a diferença em um mundo onde o amor é cada vez mais escasso. Deixe as pessoas que não te fazem bem passar e guarde/lute pelas que Deus te deu. Cada um tem suas experiências e essas foram (e estão sendo) as minhas. Pessoas vem, pessoas vão.


Por: Karlos Vinicius

2 comentários:

Eliza Silva disse...

Que lindo amigo...
Somos amigos pela net e essa distancia não impede de assim sermos!Espero realmente um dia poder ver-te pessoalmente..bjs

Unknown disse...

Verdade Eliza.
Espero um dia te visitar, vai ser uma grande alegria. Bjão =)

Postar um comentário

 
;