domingo, 29 de abril de 2012

Deus, nossa vida e o Aladdin


Peregrinos. Sim, somos todos peregrinos. Estamos a viver nesse corpo, mas um dia quando Jesus voltar seremos julgados. E pra onde os peregrinos vão? Não, eu não sou daqui. Essa pátria não é minha. Minha terra é outra.
Nada do que podemos perder aqui se compara ao que vamos ganhar na glória. Todo o sofrimento, dor e angustia serão recompensados com a eterna alegria de viver pertinho de Cristo.

Claro que não é assim tão fácil. Se você imaginar, nossa vida é como um jogo de vídeo Game. Passamos por várias provas durante a vida. Muitas vezes o pecado é tão atrativo que caímos, nos machucamos mas levantamos. Ainda temos life pra prosseguir no jogo. Mas chega um certo ponto que o life se acaba e morremos. De que precisamos? De um “continue”. E só Deus pode nos conceder isso. O nosso “continue” se chama perdão e misericórdia de Deus. Se não fosse assim, não passaríamos do primeiro chefe.

Mas veja bem, lembra de quando você morria e o jogo voltava tudo de novo? Nossa como era chato, não? Ter de voltar todas as fases, ultrapassar todas as barreiras novamente. Mas se você analisar, dessa vez será bem mais fácil passar do chefe. Você já tentou outra vez, agora você já conhece o ponto fraco dele e sabe o melhor modo de vence-lo. Na vida, é da mesma forma. Nem sempre vamos vencer o chefe, mas o Senhor nos renova, nos limpa e sara as feridas. Daí, ficamos mais fortes pra poder enfrentar tudo novamente e vencer o “chefe” de uma vez por todas. 

Depois de passar por todos os chefes é a hora de passar pelo “chefão” o último e mais forte. Muitas vezes a gente imagina que ele é tão poderoso que não dá pra vencer. Mas deixa só eu te contar um segredo. Quando alguém faz um jogo, tudo o que está ali, é de propósito. O chefão está ali pra ser vencido. Sim, você pode vencer o “chefão”. Lembro como se fosse ontem, quando brincava na casa de um amigo um jogo do Aladin. O último chefe era uma serpente enorme. Tantas vezes maior que o Aladin. Mas assim como todos, a serpente também tinha seu ponto fraco. O segredo era pular na cabeça dela e não ser atingido. Depois de inúmeras tentativas finalmente consegui vencer a serpente. A cada vez que perdia, ficava mais forte pra poder enfrentá-la. Na verdade, estava me preparando para vencê-la definitivamente.

Aladdin enfrenta Jafar tranformado em serpente
Jogo Nitendo
Não muda muito na vida real. Quando caímos ou pecamos temos duas escolhas. Ou nos jogamos de vez no pecado e decidimos levar uma vida longe do criador, ou nos arrependemos e abdicamos do pecado de uma vez por todas. Errar é algo que acontece, mas persistir no erro já é a sua escolha. Você está sendo preparado pra enfrentar o “chefão”. Aquele problema maior que você só de pensar dá vontade de desistir. Mas quem está no controle é o nosso Deus. Seu “chefão” está ali pra ser vencido no momento certo e quando estiver pronto pra derrotá-lo. Apenas confie em Cristo e esteja firme na rocha. Lembre-se do seu objetivo.

Por Karlos Vinicius
Escrita dia 29 de Abril de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

 
;