quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Idolatria gospel


Então vamos falar sobre a idolatria, gente...

Bom, já sabemos que idolatria não é somente a “santos” ou a outros deuses ou a entidades, mas o homem pode idolatrar qualquer outra coisa. Dinheiro, comida, animais, objetos e por aí vai
.
E não, não me esqueci de falar dos cantores cristãos. Eles que tantas vezes são idolatrados por seus "fãs gospel". Mas aí vai uma pergunta: existem tantos cantores e porque toda vez que se fala de idolatria na igreja tem que citar a Ana Paula Valadão? Até parece que somente ela tem "fãs gospel". 

Certa vez em um show da Aline Barros (no tempo em que a música “Recomeçar” fazia sucesso nas rádios seculares) eu presenciei tanta gente gritando o nome dela e jogando presentes no palco. Nem pareciam cristãos, até mesmo porque deveria ter várias pessoas que não eram evangélicas. Com certeza existem outros cantores que são idolatrados (infelizmente) por crentes fanáticos e cegos.

Imagem extraída de uma transmissão da Rede Super em um culto da IBL

Mas vamos falar de outro tipo de idolatria que os crentes sempre esquecem: a gula! Em uma ministração  sobre santidade, Helena Tannure fala sobre isso, já reparou que crente não bebe, não fuma mas come pra caramba? Já reparou que toda reunião de crente não pode faltar comida? Tem que ter aquela cotinha pra comida, né? Sem falar que tem gente que não para de comer, só porque tem tanta comida, pra que desperdiçar né? A gula também é idolatria, não esqueçamos disso, ok?

Novelas, filmes e tantas outras ações podem ser considerados idolatria, não é só cantores gospel. Se falamos de um, vamos falar dos outros também, né? Lembro que a um bom tempo atrás eu era um grande admirador do Ministério Diante do Trono (hoje continuo gostando, mas aprendi a gostar de tantos outros também), e diferente do que as pessoas pensavam, eu não colocava o DT acima de Deus em minha vida, mas era um assunto que eu gostava de comentar.

Sabe o que é engraçado? Pra te acusar, é lotado de “crente” na igreja, mas pra conversar com você e te explicar sobre o cuidado com a idolatria não aparece ninguém. Lembrando que quem acusa é o diabo, ou seja, essas pessoas não são influenciadas pelo Espírito Santo.

Então aí vai um recado pra você que pensa demais em uma banda ou cantor gospel: vai com calma, a gente se identifica com um estilo, só não pode colocar isso acima de Deus.

Agora um recado pra você que gosta de acusar a vida das pessoas: presta bem atenção quem fala essas acusações no seu ouvido, será que é o Espírito Santo? E vamos aprender a abordar um assunto com alguém, não é criticando e colocando cada vez mais pra baixo que você vai gerar frutos.

Estilo e preferência, todos nos temos. Eu por exemplo nao gosto muito do funk gospel, mas respeito quem escuta. Da mesma forma que você não gosta de determinado estilo musical, respeite. E pra finalizar, um versículo bem simples e direto pra todo e qualquer tipo de idolatria:

Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
1 Coríntios 10:14


Por: Karlos Vinicius
@KarlosVinicius

0 comentários:

Postar um comentário

 
;