quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Para ateus e não ateus

Já diziam os teólogos de antigamente (e uma frase que se perpetua muito bem até hoje): religiosidade é hipocrisia. Sabemos que cada um tem sua religião, outros preferem não ter religião. Respeitando a decisão de cada um a sociedade viveria muito bem. É uma pena que isso não acontece com tanta frequencia assim.
Mas vamos ao significado da palavra ateu. Segundo o dicionário aurélio atéu significa:

"adj. e s.m. Que ou o que nega a existência de qualquer divindade; ímpio. (Fem.: atéia.)"

A palavra "ateísmo" vem do grego "sem Deus". As primeiras pessoas a se declararem "ateus" surgiram no século XVIII. Eles alegam como uma das bases para não se acreditar que existe um Deus a falta de evidências empíricas, ou seja, o ver para crer.
Antigamente os ateus eram considerados como abominações, pessoas que odiavam a Deus. Mas como assim se eles não acreditam em Deus e nem no diabo? Então não há motivos para odiar esses seres que pra eles são contos da carochinha. Mas e hoje? Será que esse conceito continua o mesmo?

O que não falta hoje em dia são "ateus" que atacam bravamente e ridicularizam a Deus. Piadas e chacotas são o de menos. Postar nas redes sociais blasfémias contra alguma divindade já é comum. Não deixa de ser um tipo de manifestação, claro. Piores níveis de manifestações vemos em eventos e festas onde pessoas vestidas de Jesus ridicularizam sua imagem.

Ops, então tem alguma coisa errada aí. Se eu não acredito em Deus, eu não tenho motivos pra ficar falando dEle, já que eu realmente acredito que ele não existe. (Aham, sei). Mas o fato é que ser ateu virou modinha.
Simplesmente pessoas que não tem vontade de conhecer a Deus preferem acreditar que ele não existe.
Outro caso de ateismo são os cristãos que se revoltam contra a igreja e decidem cuspir no prato que um dia comeram. (Pessoas assim nunca tiveram um encontro real com Deus. Se tiveram, vão ficar sempre com aquela pulga na orelha todinha).

Agora, cá entre nós: vamos dizer que eu acredito nessa história de que depois que morremos, acabou de vez. Quer dizer que não tem vida depois da morte? Beleza!
E se existir? Já pensou nessa possibilidade? E se todo esse seu conceito estiver errado?
(Indico a você a passar uns dias em Fortaleza/CE pra se acostumar com o "calor intenso"sabe?)

Sabe o que é mais chato? Ver nas timelines tanta blasfêmia contra Deus. Quero ver se fosse nós fazendo isso com os ateus. (Ah, por um segundo esqueci que eles não tem Deus).
Mas aí é onde está a grande diferença. O que somos?
Somos filhos do Deus altíssimo, propriedade de Deus. Amigos de Deus.

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;"
1 Pedro 2: 9

O nosso Deus reina soberanamente, sobre todas as coisas. E olha que novidade, Ele não precisa de você pra existir, Ele Reina! Mas apesar de tudo isso Ele é justo. Ele ama você da mesma forma que ama aquele servo mais humilde e fiel. Sabe o motivo? Porque você faz parte do sonho de Deus. Sim, ele te escolheu para ter umamissão na terra. Ele escolheu amar você. Nascer não foi uma fatalidade, foi escolha de Deus.

Agora uma dica importante pra você que é cristão e também fica pasmo com tanta bobagens na internet falando mal de Deus: relaxa, você já está seguro. Já conhece a verdade e está a um passo a frente.
Mais uma coisa, não generalizo não. Conheço ateus que são mais gente boa que muito crente por aí. Também conheço ateus que fazem questão de azucrinar com a a vida de quem não é. Nem todo mundo é igual. Paciencia! E pra finalizar gostaria de deixar claro que não tenho grilo com ateus não. Quer fazer aquele sharing? É só chegar, mas o que jamais aceito é que o nome de Deus venha a ser envergonhado. Deixo tudo, mas não deixo Jesus.

E o Deus de paz em breve esmagará a Satanás debaixo dos vossos pés.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Romanos 16:20
Por: Karlos Vinicius

0 comentários:

Postar um comentário

 
;