terça-feira, 31 de outubro de 2017

Deserto de Revelação


Eu demorei para entender que estava passando por um deserto. É estranho. A gente cresce ouvindo falar desse momento e fica pensando como deve ser. Mas, só sabe de fato quem passa. Engana-se que o deserto é apenas uma temporada onde Deus fica em silêncio. O deserto acontece quando estamos longe do Senhor. Ele é a Água Viva e longe Dele ficamos secos. Nem sempre sedentos, porque o processo pode ser bem lento e aí você nem percebe.

Quando você percebe, já está no meio do deserto, perdido. Sem saber muito como proceder, sem saber se ainda há chances de voltar ao Manancial. Não é fácil reconhecer para os outros. A gente quer manter a postura, o posto de bom cristão. “Tô bem, tô legal”, mas por dentro as coisas vão de ruim para pior.

Eu lembro de quando precisei andar vários quilômetros no sertão do Ceará para chegar na casa de um tio meu. Foram horas andando naquela terra quente e seca. Eu não havia levado água, então chegou um momento em que eu pensei que não ia mais aguentar. Foi quando parei na casa de uma senhora e pedi um copo de água. Lembro como se fosse ontem, aquele líquido que bebi parecia correr por todo o meu corpo, me renovando para continuar a caminhada.

Assim acontece com a gente. Na caminhada, se a gente se afasta do Senhor, a gente pára de beber dessa Água Viva e fica seco, e mais seco, até desfalecer. Mas, é no deserto que muitas coisas são reveladas. Fraquezas, angústias, os problemas parecem gritar. Chega uma hora no deserto que você entende que está nele e precisa com urgência voltar ao Manancial. Está sendo assim comigo. Eu estou vendo uma estrada seca na minha frente. Eu andei um bocado por esse deserto e nem percebi.

Mas, “eu não vou morrer neste deserto. Vou atravessar e chegarei na terra dos Teus sonhos. Promessas que não podem falhar”. Sim, parece que as coisas ficaram bem claras para mim quando ouvi a nova canção do Diante do Trono. É incrível a conexão que tenho com esse ministério. Ao parar para refletir sobre a letra de “Deserto de Revelação”, eu entendi que precisava voltar ao Manancial. Eu entendi que por mais fraco que esteja, eu preciso acreditar que este deserto florescerá.

“O sol tão quente e a dor. Medo, silêncio, incertezas. Serpentes mortais me ameaçam. O vale das sombras traz dúvidas. Luto pra não me esquecer, confiar e acreditar. Tua Palavra jamais passará. Esse deserto florescerá”, diz a letra.

Se você passa pelo mesmo, acredito que esta canção será bênção para você. O deserto pode chegar para todos e em Cristo nós podemos sair dele e estar no Manancial.



0 comentários:

Postar um comentário

 
;