sábado, 12 de maio de 2012

Um romance à prova da modernidade


Cláudio e Karina Gomes (Foto: acervo pessoal)

Como ter um romance com todo esse modernismo? Digo um romance de verdade, com direito a confiar e dizer “eu te amo” sem ter medo de se arrepender.  Hoje em dia não é nada fácil. Meu conceito de namoro não aceita essas condições modernas que a sociedade prega. Com certeza cada um tem seu espaço, mas os dois precisam se compreender em tudo. Quero apontar umas questões que podem ajudar um novo casal.

01. Confiança: um casal, para durar, tem de confiar um no outro. Isso significa também que devemos ter cuidado para não abalar essa confiança. Dar satisfação não é se humilhar, mas mostrar que você se importa. Um casal que vive um desconfiando do outro, deixa o “romance” mais com cara de jogo que amor de verdade.

02. Ciúmes: Uma coisa é ter ciúmes e outra é ser possessivo. Tudo bem, quando a gente ama quer ter seu amor só pra você, mas infelizmente ela não é só sua. Falo por mim mesmo, sou um cara altamente preocupado com isso, e gosto de cuidar. Agora ter um ciúme básico, até certo limite, é importante (de forma alguma é sinal de desconfiança), se importar é isso. É só saber dosar, nada de bater com raquetes e nada de não está nem ai pra quem se ama.

03. Discutir a relação: Esse nome já dá um mal estar, mas DRs são necessárias, é só saber levar a conversa. O casal precisa discutir os pontos em que podem melhorar o que gosta e o que não gosta. O que acham que atrapalham a relação e como gostariam de ser. Em um relacionamento, precisamos renunciar algumas coisas, não digo deixar de ser vocês mesmo, mas procurar sim agradar. Isso deve ser um prazer e não uma tortura.

04. Mudanças: Falando em mudanças, nos precisamos mudar quando estamos em um relacionamento. Deixar de mão alguns hábitos. Querendo ou não, você vai se afastar um pouco dos amigos, saídas e outros. Mas com certeza o amor dos dois vai valer a pena.

05. Intimidade: Esse é um fator que pode atrapalhar e muito um romance. Pra quem quer ter um namoro santo, tranquilo e guardando-se para o melhor momento, é muito importante saber lidar com isso. Intimidade não é só sexo, muitas vezes um toque no lugar errado gera um sentimento diferente, deixa um clima mais quente. E sobre o sexo, pode parecer quadrado ou antiquado demais, mas ele foi feito pro casamento. Essa intimidade não serve pro namoro ou noivado. #EscolhiEsperar é o melhor.

06. Sinceridade: Uma vez conheci um casal que tudo eles falavam um pro outro. Eram sinceros mesmo e falavam o que sentiam. Foi ai que aprendi que devemos mesmo ser verdadeiros, mesmo quando a verdade não é tão agradável. A verdade é sempre o melhor caminho para se resolver as coisas. Nada de esconder algo, um dia ela fica sabendo por outra pessoa, vai lá e conta. Amar é compreender também.

07. Oração: Procurem orar juntos, isso fortalece a relação. Conversar com Deus juntos. Ter essa relação com o amor ágape faz toda a diferença. O melhor é que Deus esteja presente em todo o caminhar, um relacionamento à luz da bíblia, em santidade, zelo e cuidado. A oração é a nossa arma contra as vontades carnais, contra o sistema desse mundo. É na oração que vocês vão encontrar as respostas corretas e a direção para tantas dúvidas. Lembre-se: Nam + orar.

Com certeza existem mais pontos para citar, mas vale a pena refletir em cada um desses e assim mostrar que este mundo não está perdido. Que existem pessoas que querem viver um romance de verdade. Que nem todo mundo só pensa em sair ficando sem compromisso nenhum. E por mais que pareça não-moderno, existem pessoas que acreditam no verdadeiro amor e são essas pessoas que vão viver isso intensamente, um romance à prova da modernidade.

Nota: Cláudio e Karina são meus pais na fé, acompanharam minha adolescência e estão comigo até hoje. Para mim, um verdadeiro exemplo de um lindo romance. Duas personalidades diferentes, mas um completa o outro e hoje o Arthur (filho deles e meu irmãozinho mais novo) é fruto dessa relação tão baseada na bíblia. Prova viva de que vale a pena esperar, vale a pena acreditar, vale a pena buscar viver esse romance.

Por: Karlos Vinicius 

1 comentários:

Laís Peixoto disse...

ain que fofo, adorei (:


te seguindo, me segue e comenta lá :*

http://paixoesdalais.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 
;