quarta-feira, 2 de maio de 2012

Quando o "amigo" trai


Engraçado, eu sempre desconfiei daquela cara de safado. É essa palavra mesmo, sa-fa-do! Mas o besta da história sou eu que teimo em dar crédito para pessoas incrédulas. É claro que dessa fonte não jorra água boa. Mas convenhamos, como alguém pode se passar de “amigo” por tanto tempo e ter coragem de olhar na sua cara e dizer: Oi amigo? Tudo bom?

Não vou mentir, a vontade que dá é de se vingar, de aprontar uma bem legal com um tipinho desse, mas tenho que lembrar que Deus é amor (e cá entre nos, a justiça de Deus é muito melhor, né?). De qualquer forma, a imagem da traição não quer sair da minha mente. Como ele pode fazer isso comigo? Como ele teve coragem? Porque a gente insiste em confiar logo nas piores pessoas? É nessas horas que "Sabor de mel" da Damaris faz todo sentido.

Continuo a dizer, Deus é bom! Isso só pode ser livramento dEle na minha vida, arrancando do meu lado, quem não deve estar. Olha que engraçado, percebi que aos poucos, algumas pessoas iam embora da minha vida, mas esta criatura permaneceu (por algum motivo que hoje eu sei qual é). Que bom que descobri antes que fosse tarde demais, mas pense na falta de senso. É muita falta de Deus no coração!

"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!"
 Jeremias 17:5

Acho que nunca passei por uma dessas, ser traído de tal forma, o pior que mesmo com 20 anos eu ainda caio em uma dessas. Triste, não? O pior é que você fica com aquele sentimento que qualquer pessoa pode mentir ou trair você. Não podemos mais confiar em ninguém. Oh, que triste realidade.

Mas ai eu lembro do que realmente é amigo, e isso me faz lembrar do meu velho e bom amigo (de verdade) Felipe Santiago, que desde criança, passamos por tudo juntos. Alegrias, tristezas, oramos juntos, brigamos juntos, pedimos perdão juntos. Lembro também da Marina Augusto, um presente tão lindo que Deus me deu. Tantas alegrias, companherismo, tem uma família que amo e sempre que posso vou visita-la, porque mora em outra cidade, sem falar de seu irmão, Cesar (Prestor) que também acabou se tornando um grande amigo. Lorena Barbosa, que anda comigo desde nossa sexta série, já até brigamos, mas fortaleceu nossa amizade, hoje tão firme (mesmo não a vendo com tanta freqüência).

Mas hoje, qual o valor de um amigo? O que me faz acreditar (ainda) são essas pessoas, que nunca me traíram, nem mentiram pra mim. São pessoas claras, que me falam a verdade, mesmo que venha a doer. E as amo tanto, mas tanto. Claro que tenho outros amigos, colegas. Mas de uma coisa tenho certeza, todas essas amizades, não fiz de uma hora pra outra, ou pela internet. Foram cultivadas, com muito amor. Dia a dia amadas e compreendidas. E com certeza não me desfaço delas, são elas em quem confio e ponho sim, minha mão no fogo. Elas tem uma característica em comum (são servas de Deus,isso faz todaa diferença).

Sabe, essas coisas eu levo como aprendizado e livramento. Estou aprendendo com tudo isso, claro que a gente sofre né? Mas tenho aprendido a não sofrer por quem não merece. E Deus continua me dando livramentos. Essa semana uma irmã (que eu nunca tinha visto) na oração me falou umas coisas que Deus mandou, uma delas era que Deus estava sempre me dando livramento e livramento de morte. Só posso agradecer a Deus e deixar que Ele continue sua obra em minha vida. E sobre a traição? Eu não perdi nada, só ganhei.

Por Karlos Vinicius

3 comentários:

Marcelo disse...

Todo justo tem seu Judas.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Hoje descobri essa verdade.
Tem muita gente invejosa nesse mundo.
Temos de selecionar melhor nossas amizades, com quem andamos.
Deus nos revela essas coisas.

Postar um comentário

 
;